terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Da fagulha do silêncio à poesia


(Foto: Getty Images)

Nem sempre o silêncio é o fim. Quantas e quantas surpresas nos chegaram após um momento de “nada” nas nossas vidas? O ritmo frenético da rotina inaugurou 2011 forçando a carne à maratona do dia-a-dia outorgado e silenciando a alma por tempo demais. Dedico o texto de hoje a mais completa introspecção jamais antes apresentada aqui.

De todos os objetivos que puder ter, de todas as cenas motivadoras que sua mente alcançar, de todos os seus sonhos: mantenha-os vivos sempre! Às vezes a vida tentará empurrá-lo para outro caminho. Às vezes a rotina vai apenas despistá-lo. Outras vezes, o sistema vai travar uma poderosa queda de braço com você e tentará provar a qualquer custo que é mais forte. Por mais que pareça ser, lembre-se que a única pessoa afetada é você mesmo.

Cultive seus pensamentos, são suas ferramentas mais autênticas. Crie o seu amuleto para lembrar porque está fazendo tudo o que faz. Real, abstrato, colorido, preto e branco. Uma foto, um livro, um papel escrito, uma música, um filme, um laço sentimental qualquer. Gosto de ocupar a alma com todo tipo de inspiração. Até mesmo esta, aparentemente sem razão de existir. Pura. Sincera.

Algumas vezes fico preso na minha própria mediocridade, minhas paredes, minhas regras e esqueço que neste espaço posso fazer o que bem entender. Este foi o motivo dele existir e seu nome diz tudo isso. O bloqueio acontece quando estamos presos às regras. A verdadeira arte só pode existir livre. Triste daquele que acredita existir quando tudo o que faz é viver o silêncio coletivo, onde ninguém é pessoal com ninguém e vomitam frustrações numa competição não declarada, não fundamentada, não real.

Um brinde àqueles que têm sonhos, que querem fazer de suas vidas algo autêntico e sincero com sua alma! Um brinde a quem não se envergonha dos pensamentos, a quem não força uma ideologia superficial só para se inserir num grupo da sociedade! Um brinde a quem ri das regras e daqueles que só sabem ter segurança nelas!

Aqui nós fazemos o que der na telha! Escrevemos e comentamos sobre arte real! Inspiração! A mensagem está no ar, está dada! Que 2011 seja um ano melhor para todos nós! Depois de um período de silêncio, Out of the Box entra de cabeça em 2011! Um brinde a todos!






Um comentário:

  1. Um brinde a você, que se incomoda com a rotina sem deixar de fazer o que deve ser feito, que insiste em sonhar mesmo quando nem se tem tempo de fechar os olhos. Te amo!

    ResponderExcluir