sábado, 31 de dezembro de 2011

Reveillon: que venha 2012!


(Edição de foto: Malena Eguia)


Ano passado falei da ilusão que sempre criamos com o Reveillon, aquela sensação de que depois da virada, a vida mudará (se quiser ler de novo ou se não leu, clique aqui). Desta vez, eu quero falar apenas do momento clímax: a comemoração!
Temos mil festas populares, mil momentos “fabricados”, feitos para reunir as pessoas, a família, os amigos e etc., mas de todas, a minha preferida sempre foi o Reveillon. Eu sei que é uma euforia as pessoas todas felizes, comemorando junto, se abraçando... sei que isso é ilusório, mas sempre que estou no momento dos fogos, no momento da virada, sou tomado por um sentimento de conforto quando vejo todas as pessoas felizes, sorrindo, compartilhando energia boa. E por um segundo penso: “estou no mundo ideal”. E seria se isso fosse duradouro. Por isso, eu não vou fazer grandes desejos, grandes planos, grandes votos no momento da virada neste Reveillon. Planos a gente tem que fazer normalmente, independente de ser ano novo ou não. Desejos, temos que ter toda hora. E temos que executar nossos planos toda hora. Mas isso eu já falei, não preciso repetir. Este ano, o meu desejo a todas as pessoas é que tirem fotos do momento da virada e se espelhem nela para prosperar aquele sentimento! Daquele momento! Aquele momento em que todos querem o bem de todos! Este é o segredo de um mundo melhor. E nada mais.
Sonhador? Pode ser. Mas se todo mundo fizesse isso... ah, sim! Ninguém ousaria não gostar! E, a parte disso, meu desejo para todos é muita música! Sei que é manjado, mas nunca neguei minha admiração profunda por essa música. Quem já não agüenta mais, não precisa dar play no vídeo, mas com todo este texto, eu não poderia encerrar de outra forma. Encerro com Imagine, de John Lennon.
E que venha 2012! Bom ano novo a todos!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário