segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

As velas de Kurt


Hoje é um dia que traz saudades. É um dia em que o grunge poderia ainda estar forte. Onde a TV, as rádios, os veículos de música, poderiam ainda fazer-nos ouvir aquela voz rouca, forte e carregada de emoção que um certo cantor tinha. Dia 20 de Fevereiro de 2012 é o dia em que Kurt Cobain completaria, se estivesse vivo, 45 anos.
Na verdade, e os fãs fervorosos que me desculpem, é difícil imaginar como estaria Kurt hoje em dia. A trajetória dele foi complicada, sua cabeça era complicada, mas tudo isso convertido em arte, era genial. Talvez, sabendo disso, ele tenha perseguido o sucesso tão firmemente, ao contrário do que se pensa, como quase que a única disciplina que conseguia ter. E ainda bem que o fez. Não é possível também imaginar o grunge sem Kurt.
Se estaria cantando, se ainda seria com o Nirvana, nada disso importa mais, mas, sim, o que ele foi e representou enquanto artista, enquanto pessoa. Que hoje seja, então, um motivo de comemoração em seu respeito e um pretexto (dos bons) para curtir o seu som!
Feliz aniversário, Kurt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário