Banda Lunata |
Banda de Salvador, Lunata foi formada em 2009. Esta eu não conheci em garimpadas habituais de internet, mas me foi recomendada via Twitter (ou Facebook, não lembro ao certo) e despertou minha curiosidade. Costumo dar ouvidos a recomendações das pessoas porque acredito no “boca a boca” como meio de divulgação de coisas boas e, no final das contas, o propósito desta coluna é divulgar bandas boas.
Ainda bem que eu tive essa curiosidade porque o que encontrei foi um som de muito boa qualidade! Eu nem sei definir o tipo de rock da Lunata, o que, por sinal, seria injusto, tamanha a sua diversidade sonora. E este é, sem dúvida, o seu aspecto mais forte e de maior valor artístico. Ouvi o seu EP e achei muito legal a experiência de ouvir músicas tão diferentes em pouco tempo (já que conheci 4 músicas). Em destaque estão os vocais usados! Eu sempre falo disso, não tem jeito, mas é o recurso mais simples e rico que vejo na música; dá um efeito muito bom! Gostei também da guitarra, que pode soar rock, pop ou jazz com uma facilidade e naturalidade difíceis de ver. Claro que um bom guitarrista é capaz de tocar esses ritmos sem grandes problemas, mas normalmente a gente percebe quando é um roqueiro tocando jazz ou um pop tocando rock, por mais sutil que seja o detalhe que nos faz perceber; no caso de Gus Carvalho, o guitarrista, esse detalhe é quase imperceptível.
A voz de Ju Moreira combina com o estilo da banda por ser suave e permitir que a Lunata não seja rotulada em uma primeira impressão como banda deste ou daquele estilo, pois sua voz é adaptável aos ritmos mais agitados da banda, como na música Nós, ou mais lentos, como em De manhã. Tenho Rocco como minha música preferida pela sua levada, embora o instrumental de Nós seja bastante atraente (destaque para introdução e para frases do teclado). De qualquer forma, Lunata tem músicas para muitos gostos, pois, como falei, a sua diversidade é a sua maior virtude artística. Ter tamanha diversidade sem cair no mundo das “bandas de baile” ou, ainda pior, no limbo das bandas sem identidade, é algo difícil, então, a Lunata está definitivamente de parabéns pelo seu trabalho! Recomendo o som! Encerro com as músicas Nós e Rocco.
Resgatando o Rock é falar de música boa, de rock de verdade, de bandas que deveriam ser os ídolos dessa geração. Aproveito para falar a quem toca, tem banda, está na pista produzindo o melhor do rock... manda o seu link, seu material, seu perfil em sites de relacionamento, ou o que quer que seja, para mim que ajudo a divulgar aqui pelo blog, nos próximos Resgatando o Rock.
E-mail do Out of the Box: contato.ootboxx@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário