terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O espetáculo do terror e os gritos do povo



(Foto: "The Smoking Gun", Getty Images)


Retomando hoje as atividades no Out of the Box e através do próprio post, o motivo da minha ausência. O que acontece é que momentos de turbulência na cidade acabam me tomando muito tempo no trabalho (o do mercado formal) e isso impacta diretamente no meu tempo para o blog e a música em geral. E, para quem acompanhou as notícias, foi um período bem agitado aqui pelo Rio. Exatamente por isso, aproveito para pedir licença aos deuses da música e postar grandes parênteses no blog; vou falar, brevemente espero, da minha impressão disso tudo que aconteceu.

O que acontece no Rio é que há muitas favelas. Essas pessoas das favelas sempre viveram oprimidas, marginalizadas pelos traficantes E pelo governo. Aí criaram o programa de pacificação das favelas, uma grande máquina de locomoção de bandidos. Sim, porque o tráfico não está acabando! O que estão fazendo é desestabilizar os traficantes por algum tempo, apreendendo algumas armas e drogas, e forçando-os a procurar outro “QG” para eles. Ok. Não acho de todo mal, desde que houvesse um plano de ação conjunto a isso para prender de fato esses que fogem e para impedir as drogas de chegar aqui.

Essa guerra ao tráfico que todos divulgaram nas mídias não é fruto de uma ação planejada do governo (infelizmente), mas é motivada por um fato simples: a violência e terror que sempre (SEMPRE) aconteceram na favela chegaram ao asfalto! Chegaram perto da elite! Aí preocupou o governo a ponto de forçar uma invasão numa das maiores favelas do Rio. Os moradores honestos desses lugares sempre estiveram gritando por uma atitude dos nossos governantes! Sempre precisaram disso, mas jamais foram ouvidos! E essa é minha revolta! E este é o motivo do meu protesto! E esses moradores, ainda humildes, davam entrevistas agradecendo a polícia e tal... mal sabendo que não foi por eles, mas pelo jogo político entre governo e elite.

Parabéns, policiais e militares! A ação em si, foi boa, sim. Só lamento que tenha sido necessário chegar a este ponto para que as ditas autoridades tomassem uma atitude enérgica. O Rio já está gritando por isso há muito, muito tempo! O Brasil inteiro na verdade! Gostaria que isso servisse de lição de verdade e não fosse apenas um espetáculo televisivo.

Boa sorte para todos nós!









Nenhum comentário:

Postar um comentário