domingo, 17 de outubro de 2010

Resgatando o Rock: Sorte a Sul

Show da Sorte a Sul
Esta semana vou falar da banda Sorte a Sul. Esta eu conheci através do Palco MP3, onde também costumo garimpar atrás de bandas legais. Sorte a Sul é uma banda de Curitiba que começou a engatinhar em 2007 e se consolidou em 2009.

Com um som muito bem ritmado, fazem um pop-rock com letras suaves, que falam do dia-a-dia de uma forma muito direta e que se encaixa perfeitamente na levada da música, que trazem ainda uma lembrança de influência da MPB. As músicas que ouvi estão num clima de acústico e me transportaram para um cenário de lazer, tipo aquele som que você pode ouvir tanto em uma noitada com os amigos quanto em uma tarde de domingo em casa. Surpreendi-me com a facilidade com que eles conseguem fazer suas músicas se identificarem com o nosso cotidiano e isso foi o que e chamou a atenção, mesmo a pitada MPB não sendo o meu estilo.


 Gosto de ser surpreendido dessa forma, quando estou pronto para recusar e, ao ouvir o som, vejo-me obrigado a voltar atrás e dizer: “e não é que é um som muito bom?”. Sorte a Sul é realmente uma banda diferente. Tem músicas para curtir, para dançar ou simplesmente ouvir sozinho mesmo. Essa abrangência não é comum e exige muito bom gosto e dosagem certa de ritmos. Faço das palavras de Daniel Medeiros as minhas: “música para se ouvir de chinelos”.

Das músicas que ouvi, tive minha preferida em Alma colorida. Primeiro pela introdução; as cordas estão ótimas. Segundo pela letra que tem pitadas de símbolos (recurso que não canso de dizer ser um dos que mais admiro em músicas). A melodia rápida em contraposição aos instrumentais suaves também foi uma boa sacada! Ótima música! Outra boa é Mundo esquito, com letra contendo toque de ironia e crítica.

Convido a todos para escutar essa banda, mesmo aos que curtem o rock mais pesado, pois a harmonia que eles criaram sem cair na mesmice do pop atual é algo que vale a pena conferir! Precisamos de mais bandas assim. Parabéns, Sorte a Sul, por contribuir com qualidade e diversidade ao pop-rock! Bom som!




 

Resgatando o Rock é falar de música boa, de rock de verdade, de bandas que deveriam ser os ídolos dessa geração. Aproveito para falar a quem toca, tem banda, está na pista produzindo o melhor do rock... manda o seu link, seu material, seu perfil em sites de relacionamento, ou o que quer que seja, para mim que ajudo a divulgar aqui pelo blog, nos próximos Resgatando o Rock.

E-mail do Out of the Box: contato.ootboxx@gmail.com


Divirtam-se todos!

2 comentários:

  1. Leo, suas resenhas são praticamente homenagens. E isso é muito bom, porque você, talvez sem perceber, trilha o caminho oposto da maioria dos críticos musicais. O povo tá cansado de ouvir crítico falando mal do que não gosta. E eles só escolhem aquilo que não gostam pra falar. Vc não. Vc ignora isso e vai direto pro que lhe é positivo. E quem ganha somos todos nós. Um abraço e obrigado pelas palavras. Lucas - SORTE A SUL

    ResponderExcluir
  2. certeza, é muito bom o som dos caras.

    ResponderExcluir