terça-feira, 9 de novembro de 2010

EMA: um quase mais do mesmo

Lady Gaga (Foto: MTV)

Hoje vou comentar sobre o EMA 2010. Para quem não sabe essa premiação é a MTV Europe Music Awards, semelhante ao VMA e VMB. Ocorreu ontem em Madri. Na verdade, para quem assistiu ao VMA 2010, não houve tantas surpresas. Não vou refazer as críticas que fiz quando falei do VMA (se você não leu o post na época, confira clicando aqui), até mesmo para não ser repetitivo.

A grande vencedora, tal qual no prêmio americano, foi Lady Gaga, com 3 prêmios (artista feminina, POP, e melhor música por Bad Romance). As categorias são um pouco diferentes do que o VMA e em menor número também e creio que só por isso Gaga teve apenas 3 vitórias. Ela foi a única que ganhou mais de um prêmio. Nesse ponto acho até legal. Como ouvinte ou telespectador (ou qualquer coisa do tipo) é legal ver as premiações bem dividas mesmo sabendo, claro, que para o artista quanto mais, melhor.

Vou discordar da escolha do melhor artista masculino, que foi Justin Bieber, por motivos totalmente particulares e restritos (confesso!): não engulo esse garoto! Não há Cristo que me convença que ele pode ganhar um prêmio de MELHOR artista! Desculpem-me, mas jamais apoiarei isso. Enfim, eu sei que não teria como ser diferente pelo ano que foi. E se formos considerar o senso comum e os guias da mídia, ele teve destaque mesmo. Putz. Próximo!

 
Paramore (Foto: MTV)
Eminem ganhou como artista Hip Hop. No VMA levou o melhor vídeo de Hip Hop, então, acho que foi equivalente. Ok. Que seja. Não sou fã de Hip Hop, mas sei que ele faz bem o que se propõe a fazer. Pula!

Gostei da premiação do Paramore, que ganhou como artista alternativo. Na verdade mesmo eu gostei de terem ganhado alguma coisa porque a banda é boa, a garota tem talento e o estilo deles é legal. Conseguiram sair pela tangente do estilo “teen manjado” de hoje em dia. Só tenho que falar uma coisa: a banda pode cheirar à, mas não é alternativa. Ainda assim, bom prêmio e o nome dele, inclusive, é bem rock e tenho certeza que essa idéia agrada aos seus vencedores. 

Bon Jovi (Foto: Reuters)
Katy Perry ganhou o que poderia ganhar mesmo: melhor clipe, por California Gurls. É realmente bom, embora a música não seja das melhores. De qualquer forma, merecido. Não entendi o prêmio de Ícone Global para Bon Jovi, mas tudo bem. Fora isso os ganhadores também foram: 30 Seconds to Mars (artista rock, de novo), Kesha (artista revelação), Marco Mengoni (artista europeu), Linking Park (melhor show), Tokyo Hotel (apresentação em palco), Shakira (prêmio “free your mind”). O prêmio de Shakira foi por suas ações humanitárias. Bem legal, mas longe de ser reconhecimento musical.

Posso concluir, então, dizendo que gostei de Lady Gaga ser a vencedora. É indiscutível que foi a artista do ano, realmente. Além disso, parabenizo o Paramore também! Gostei. E respiro um pouco aliviado pelo prêmio revelação não ter ido para Justin Bieber. Temi por isso. Deixa a tal da Kesha ser feliz. Menos mal. E deixa Lady Gaga como única a ganhar mais de uma vez. Menos mal, também.

Não vou encerrar com o vídeo da grande vencedora por já ter feito isso no post do VMA, não por desmerecer, ok? Vou aproveitar, então, para homenagear a banda Paramore: 



Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário