segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resgatando o Rock: Jason Kertson and The Immortals


Jason Kertson
Em uma mistura de conversa de bar com garimpadas virtuais, eis que dou de cara com algo surpreendente e que, há algum tempo, achei que não veria mais: um cantor adolescente... totalmente à parte da cultura teen atual! Nada de emo, nada de happy rock (isso é um movimento nacional, mas tudo bem), nada disso. O nome desse garoto é Jason Kertson, vocalista de uma banda chamada The Immortals.
O primeiro vídeo que vi do Jason, no Youtube, foi um cover do Pearl Jam. Cantou Just Breathe. Ali, eu vi que o garoto tinha talento; tocava bem e tinha um timbre de voz muito bom. Pensei “ok, ele está cantando essa música porque está na mídia lá nos EUA. Tudo bem”, mas estava enganado. Fuçando na internet não foi difícil achar outros vídeos dele cantando outros covers e, além disso, descobrir que ele tem uma banda. Ouvindo o som dessa banda agradeci aos Deuses da música por poder ainda ter fé na nova geração de músicos! Um som nitidamente influenciado pelo grunge dos anos 90 (por sinal, The Immortals é de Seattle), um instrumental que lembra bastante o Bush em seus tempos áureos e a voz de Jason que, se só ouvida, não tem como ser associada a uma pessoa de 14 anos de idade apenas. E ao que parece, as músicas da banda são compostas pelo próprio Jason.
Analisando o volume de visitas online que eles têm em comparação aos artistas de internet “da modinha” (o primeiro é bem menor), fico só torcendo para que não apareça nenhum produtor com propostas milionárias interessado na voz de Jason, mas não no seu estilo. Espero que queiram promovê-lo com o som que faz, com a linha que segue, para, quem sabe, ser a salvação da nova geração de músicos e voltarmos a ter rock de qualidade dominando as mídias. Encerro com a música Scream. Sucesso a Jason Kertson and The Immortals!


Resgatando o Rock é falar de música boa, de rock de verdade, de bandas que deveriam ser os ídolos dessa geração. Aproveito para falar a quem toca, tem banda, está na pista produzindo o melhor do rock... manda o seu link, seu material, seu perfil em sites de relacionamento, ou o que quer que seja, para mim que ajudo a divulgar aqui pelo blog, nos próximos Resgatando o Rock.

E-mail do Out of the Box: contato.ootboxx@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário